15km Caminhada Serra Sede até Ruínas da Igreja São José de Queimado

Uma caminhada leve com um belo visual partindo da Igreja Nossa Senhora da Conceição em Serra Sede até Igreja São José de Queimado. Nossa caminhada começa na Av. dos Militares seguindo até Rua Artur da Silva Peixoto, Rua dos Estudantes passando pelo Jardim Botânico, Rua Miosotis, Rua das Acácias mantendo a esquerda sentido Sitio Recanto do Mestre Alvaro.

O acesso até as ruínas pode ser feito de carro estrada é totalmente pavimentada e em boas condições de uso.

Incrível como apenas alguns km de distância do centro urbano a paisagem se modifica tanto.

Existe um forte movimento nos Circuitos de Agroturismo na região neste caso destacamos o circuito Guaranhuns.

Mestre Álvaro visto de outro ângulo

Caso não queira caminhar os 15km ainda existe a opção do transporte coletivo que chega até este local. Linha 864 Terminal de Laranjeiras / CDP

Esta lagoa muito utilizada por moradores da região para lazer.

O acesso até as ruínas de fato não pode ser feita de carro a partir deste ponto.

Segundo informações da imprensa a igreja deveria esta sendo restaurada.

Contam os pesquisadores que a revolta nasceu de uma promessa não concretizada de liberdade, feita pelo frei italiano Gregório José Maria de Bene aos escravos da localidade de São José do Queimado, hoje distrito do município de Serra.

O missionário tinha interesses políticos em construir uma igreja na região, e teria garantido a negociação da alforria com os donos de fazendas, em troca da construção do templo pelos escravos. Há relatos de que o frei não teria garantido nada, e, sim, prometido interceder junto aos fazendeiros para obter a concessão da alforria. Consta, ainda, que ele realmente não admitia a escravidão e que teria estabelecido uma estreita ligação com os escravos, o que preocupava e contrariava quem usava a mão de obra escrava para enriquecer. Veja Mais Aqui

Caminhada marcada por Fabiani Littig

Powered by Wikiloc

Não se sente seguro em fazer trilhas, caminhar sozinho? Veja a programação dos grupos que promovem eventos desta natureza: Grupo FIT Aventura | 100% Aventureiros | Oscanela Brasil | Amigos do mestre Álvaro | Bicho Grilo | Trilhas e Destinos AliPertinho | Daytur Viagens e Turismo | (indicação caráter informativo sem vinculo comercial)

 

Link curto: http://alip.ga/sglzn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A 3a Edição do Festival das Flores de acontece no próximo final de semana, de…

Enseada das Garças – Findao Uma praia bucólica, com areias finas, águas calmas …